Detalhe da notícia

02 de Abril de 2014

Publicidade em Tecido - Soft Signage

Soft Signage é o termo aplicado...

Soft Signage é o termo aplicado  quando se utiliza a publicidade em tecido ao invés dos materiais tradicionais como PVC, vinil ou papel. 

O Soft signage está a ser rapidamente adotado como a solução preferida de muitas empresas que exigem marketing de alta qualidade, bem como qualidade nos materiais utilizados para promover e vender as suas marcas e produtos.  Devido a uma maior consciência dos profissionais de marketing e de design  a procura de produção nos tecidos  vem aumentando no mercado de impressão digital de grande formato.

Antigamente, o mercado de soft signage fazia parte de um pequeno grupo de grandes empresas mas, com o aumento da demanda, os preços de hardware de impressão e dos tecidos começaram a descer a um nível mais acessível  e consequentemente a um público mais vasto.

Junte-se ao emocionante mundo do soft signage. É a oportunidade ideal para aumentar os lucros da sua empresa e a satisfação do seu cliente.


Vantagens do Soft Signage 


O tecido é muito mais leve do que o PVC ou acrílico, e muito mais fácil de transportar e montar, diminuindo significativamente o tempo de montagem e custos de transporte, uma vez que pode ser dobrado e enviado dentro de uma caixa ou um tubo.

As opções são infinitas, o tecido pode envolver mesas ou bancadas, pode fazer formas em 3D, bandeiras, banners, pop ups, poufs, cortinados e muito mais. As estruturas podem estar totalmente cobertas pelo tecido  deixando o espaço muito mais agradável e limpo. 

Ao utilizar o sistema de frames (Ptex), uma vez montadas,  é muito simples e rápida a montagem e remoção das imagens devido a tira de silicone ou PVC que és cosida a volta da imagem e que tensiona o tecido quando aplicado na ranhura da frame, permitindo que o cliente faça a troca das imagens com maior frequência. Por exemplo , logo após o Natal, pode trocar a imagem para os saldos ou ano novo. E ainda por cima pode guardar a imagem e reutilizá-la. 

Uma grande vantagem de utilizar o tecido em caixa de luz retro-iluminada é que os tecidos não fazem reflexo ao contrário dos acrílicos e telas em PVC.

Um display em tecido atrai os olhos do cliente,  e uma das primeiras coisas que um cliente faz quando vê uma bela imagem impressa, é tocá-la, e devido ao aspecto natural do tecido, há uma certa interação mais natural e agradável do que a aparência plástica utilizada antigamente.